OTICS PEDRA DE GUARATIBA

Rua Soldado Eliseu Hipólito S/N - Pedra de Guaratiba
Tel: 3155-7995 / 3155-7916

VISITANTES ONLINE

Palestra de Tabagismo


Tivemos mais uma palestra de tabagismo em nosso auditório, ministrada pela enfª Cremilda e pela farmacêutica Rita, mostram à todos os diversos malefícios que o cigarro traz, por meio de palestras interativas.


Tabagismo é a maior causa de morte evitável do mundo, vitima anualmente mais de três milhões de pessoas nos quatro cantos do planeta e estima-se que dentro de 19 anos aumente em 330 por cento a taxa de mortalidade. É, portanto, um flagelo que tem de ser combatido tão brevemente quanto possível, mas acima de tudo, compreender em que consiste e as suas implicações. Sem estes aspectos esclarecidos não há prevenção que resulte.

Quanto à palavra tabagismo, designa o vício de fumar quaisquer produtos da indústria tabaqueira, ou melhor, que contenham tabaco, o que não é comum a todos os derivados daquele sector. Desde que o consumo da nicotina seja continuado, a adição será sempre denominada de tabagismo, não importando o grau de dependência mas o facto de não se poderem encarar vários dias consecutivos num estado normal com uma total ausência daquela droga no organismo.

Ao ser fumador uma pessoa está a introduzir no seu corpo cerca de 4.700 substâncias de elevada toxicidade, nomeadamente monóxido de carbono (letal em doses acumuladas), amoníaco, formaldeído, etanol ou acroleína, todos eles compostos nocivos e a fonte dos 60 tipos de problemas cancerígenos que afectam as sociedades actuais. O grande agente anti-vida é a nicotina, presente em quantidades substanciais em cada cigarro, que em conjunto com o alcatrão são determinantes para o rápido enfraquecimento das defesas naturais e das células responsáveis pela oxigenação adequada dos órgãos vitais.
(...)

Fonte: http://www.tabagismo.net/

Postado por: Equipe OTICS-RIO - Pedra de Guaratiba.
Rio de Janeiro 18 de dezembro de 2012.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: